sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Atividades Realizadas em Resposta a Carta de 2070

Os alunos das turmas T51 e T52. Debateram em sala de aula sobre o conteúdo da carta de 2070 e em resposta construiram textos que estaremos disponibilizando aqui neste espaço.

Aquecimento Global
Recebemos uma carta vinda diretamente do futuro, aproximadamente do ano de 2070. Com pessoas reclamando da seca nos lagos e rios, da falta de alimentos saudáveis, da poluição do ar,da falta de vestuário, da sujeira do planeta em que elas vivem, contando-nos que quase tudo é descartável e principalmente que estão sofrendo com a falta de água...Racionamos a água em tudo, sabiam? Não tomamos banho, não temos cabelos, para ter que lavá-los, bebemos somente meio copo de água por dia, aliás faz tempo que não chove em nosso planeta e quando chove não dá nem para aproveitar a água da chuva,pois ela é muito ácida. Somos pessoas desidratadas pela falta de água, nossa aparência não é bonita, ficamos a cada dia mais velhos....

Essas pessoas estão culpando nós aqui que somos do passado. Nós que vivemos em pleno século XXI.
Enquanto isso em 2007...

O Ministério do Meio Ambiente divulgou resultados de uma pesquisa, sobre os impactos das mudanças climáticas no Brasil.Esse aumento que era apenas uma idéia de futuro, digamos impossível.

Hoje já é uma realidade do nosso cotidiano,
Em 2100, a Amazônia terá literalmente sumido do mapa, segundo os estudos publicados nossa floresta vai se transformar em cerrado.O homem pela queima de combustíveis fósseis, pelo fogo, com a destruição de florestas aumentara a concentração de gases poluentes na atmosfera.

Problemas, problemas e mais problemas em nosso planeta, cada vez amais carros poluindo o ar, pessoas desperdiçando água, jogando lixo no chão, jogando pneus em rios...está na hora de refletir um pouco sobre a gravidade do aquecimento global, que é uma realidade que tende a piorar se a sociedade em conjunto não fizer a sua parte!

Nosso comportamento em relação ao meio ambiente.Hoje temos água para beber, para tomar banho, lavar o cabelo....
Mas a continuação da nossa geração, nossos netos, bisnetos, como vai ser o planeta deles?
Será que queremos para eles o planeta de 2070? Fica aqui a pergunta.

Faça sua parte! Pois na vida não há retorno. Só recordações
Aluna:Bruna Gomes. EJA Turma T52.

Nenhum comentário: